A cada novo solstício, quando os planetas mais brilhantes estão alinhados com os Megálitos de Calçoene, há um momento em que lendas deixam de ser somente lendas. A grande Lua crescente abre as portas para a competição mais esperada por aqueles que vivem nas sombras. Despertadas, criaturas sinistras surgem pelo vasto Brasil, disputando ferozmente o posto de maior pesadelo de todos os tempos.
Spookyard é um jogo multiplayer 2D online e local para computador que possui dinâmicas diferentes e competitivas para cada arena, oferecendo modos de jogo que podem variar dentro dos estilos de câmera topdown e sidescroll.
Os jogadores podem escolher dentre quatro personagens, cada um com suas próprias habilidades, ataques básicos e atributos para se enfrentarem em quatro arenas de diferentes objetivos. A mecânica dos personagens se resume aos comandos de movimentação, ataque básico e habilidade.
Spookyard é um jogo do gênero Party Game e Arena multiplayer que oferece como diferencial o foco nos desafios e nas dinâmicas propostas em cada fase, ao invés da eliminação dos adversários em combate. É declarado vencedor aquele que consegue cumprir os objetivos do modo de jogo, que variam em cada uma das arenas. O jogador utiliza as habilidades dos personagens para criar estratégias que consigam superar os desafios das fases e atrapalhar seus adversários.
O jogo foi desenvolvido por alunos de graduação no laboratório de pesquisas ICAD/Visionlab do Departamento de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Cursos de Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Desenho Industrial.
Video Teaser:
Video Gameplay:
Disponível para Download na Steam
Configuração Mínima de Hardware
PC com Windows x64, 4GB de memória Ram e pelo menos 250MB de HDD para instalação.
Instruções para Jogo
– Selecionar “Local Arena”
– Selecionar seu Avatar entre 4 personagens
– Selecionar a Arena entre 4 arenas.
Personagens
Akaiú (Papagaio) – O místico sábio dos papagaios e maritadas
. Ataque Básico – Esfera de Energia
. Habilidade Invulnerabilidade Temporária
Songuá (Lobo-Guará) – Uma antiga lenda das matas do pantanal
. Ataque Básico – Garras Afiadas
. Habilidade – Uivo Aterrorizante
Teiurino (Teiú) – O cabra da peste mais temido do sertão
. Ataque Básico – Joga peixeiras
. Habilidade – Prepara armadilha
Couraça (Tartaruga de Couro) – A abominação que vive nos mares
. Ataque Básico – Mordida
. Habilidade – Rodopio destruidor
Arenas e Mecânicas
* Haunted Mansion / Mansão Mal Assombrada – Sidescroll
Os jogadores são postos no saguão de uma mansão mal-assombrada. A fase possui dois andares conectados por uma escada e dois pares de entradas que conectam uma extremidade da fase a outra. Durante a partida, moedas aparecerão na mansão e é decretada a vitória ao jogador que conseguir acumular mais moedas até o fim do tempo de partida.
Todas as habilidades estão liberadas. Cada um por sí. Ao receber um ataque básico, o jogador atingido perde 3 moedas.
Duração de 2 minutos.
* Solitary Cemetery / Cemitério Solitário – Top-Down
Esta fase é dividida em duas áreas, uma azul e outra verde e um fantasma surge no centro do campo para ser conquistado pelos jogadores. Eles precisam segurar o fantasma dentro da área que estiver iluminada pelo crânio e fogos-fátuos para marcar pontos. Os obstáculos da fase permitem os jogadores criarem estratégias diferentes junto de suas habilidades para golpear seus adversários e conquistar o pequeno fantasma.
Todas as habilidades estão liberadas. Cada um por si. Ao ser atingido por um ataque ou habilidade de um adversário, o jogador derruba o fantasma.
Vence o jogador que completar 20 pontos (20 segundos totais) primeiro.
* Cursed Dungeon / Calabouço Amaldiçoado – Top-Down
Dentro de um calabouço, os jogadores precisarão fugir de uma criatura-olho que aumenta de tamanho conforme atinge as paredes três vezes. Ao atingir seu tamanho máximo, a criatura se divide em duas, tendo um máximo de quatro em campo. Os jogadores utilizarão todo seu arsenal para atrapalhar a fuga de seus adversários, prendendo-os, ou mesmo, empurrando-os no caminho das criaturas. Quando um jogador é atingido pelo monstro ele é eliminado da partida.
O último sobrevivente no calabouço vence a rodada. Todas as habilidades estão liberadas. Cada um por si.
A primeira criatura surge no meio do cenário e ganha uma direção aleatória. Demais criaturas provêm da divisão das outras.
Caso uma criatura entre em contato com um jogador, ele é eliminado. A cada três vezes em que a criatura atinge a parede, ela aumenta sutilmente de tamanho.
Vence o último jogador que restar em campo.
* Cave of the Abyss / Caverna do Abismo – Sidescroll
Os jogadores são postos em uma fase com diversas plataformas e precisarão utilizá-las para fugir de um Crânio Voador. O Crânio persegue o jogador que estiver amaldiçoado e, para livrar-se da maldição, é necessário golpear um adversário.
Para vencer é necessário sobreviver. Todas as habilidades estão liberadas. Cada um por si.
Ao ser atingido por um ataque ou habilidade de um adversário, o jogador recebe a maldição e é perseguido pelo Crânio Voador.
Vence o último jogador que restar em campo.
Controles
– Teclados
Player 1:
Cima/Pulo = w
Baixo = s
Esquerda = a
Direita = d
Ataque básico = 1
Habilidade = 2
Player 2:
Cima/Pulo = seta para cima
Baixo = seta para baixo
Esquerda = seta para esquerda
Direita = seta para direita
Ataque básico = delete
Habilidade = end
Player 3:
Cima/Pulo = numpad 5
Baixo = numpad 2
Esquerda = numpad 1
Direita = numpad 3
Ataque básico = numpad 7
Habilidade = numpad 9
Player 4:
Cima/Pulo = letra i
Baixo = letra k
Esquerda = letra j
Direita = letra l
Ataque básico = 8
Habilidade = 9
As teclas de confirmação são as mesmas para todos durante o uso da interface, a não ser na tela de seleção de personagens, na qual o jogador escolhe uma das configurações acima, caso escolha jogar com o teclado:
Confirmação = Enter
Cancelamento = Esc
Obsevações Teclado:
. As configurações acima são apenas recomendadas e estabelecidas como padrão, pois o jogo permite que você mesmo configure-as através da tela de options.
. É recomendado o uso de joysticks pois alguns teclados tem limitações quanto ao número de teclas que podem ser pressionadas simultaneamente.
. É permitido que 4 jogadores utilizem o teclado durante o jogo porém conforme mencionado acima, podem haver falhas na leitura dos botões quando muitas teclas são pressionadas simultaneamente.
– Joystick estilo Xbox:
Cima = Pad direcional para cima
Baixo = Pad direcional para baixo
Esquerda = Pad direcional para esquerda
Direita = Pad direcional para direita
Pulo = A (botão verde)
Ataque básico = X (botão azul)
Habilidade = Y (botão amarelo)
Confirmação = A ou Start
Cancelamento = B
– Joystick estilo Playstation 2 ou 3
Cima/Baixo/Esquerda/Direita = Analógico da direita
Pulo = X ou 3 (botão inferior)
Ataque básico = Quadrado ou 4 (botão direito)
Habilidade = Triângulo ou 1 (botão superior)
Confirmação = X ou 3 ou Select
Cancelamento = Bola ou 2
Créditos
Game Design:
Leonardo Gonçalves Malavasi
Pedro de Andrade Marcial Gomes
UI Design:
Matheus Amorim
Leonardo Gonçalves Malavasi
Animação, Efeitos e Concept:
Pedro Cavalcante
Taiane Amaral Viceconte
Isabela Guaríglia Alves Dias
Programação:
Pietro Ribeiro Pepe
Luís Fernando Teixeira Bicalho
Felipe Holanda Bezerra
Sound FX:
Felipe Holanda Bezerra
Soundtrack:
Augusto Cesar Espíndola Baffa